segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SERÁ IRONIA DO DESTINO?

Meus caros!!!!
Em épocas passadas viviamos em sofrimentos pelo fantasma da pobreza que nosso Brasil enfrentava, entravam governantes e saiam gorvenantes e nada mudava. Família inteira vivendo na pobreza muitas vezes procurava alguma coisa pra se alimentar com esperança de viver mais alguns instantes sobre a terra. Isso só atingia a classe pobre, onde os ricos se alegrava em seus banquetes com as melhores iguarias e regado aos melhores vinhos. Pois bem!!!!!!! O que nós podemos ver hoje que a pobreza ainda assola em nosso território brasileiro muitos dependendo do bolsa família para poderem colocar um prato de comida na mesa para alimentar suas crianças, isso significa que a desigualdade social ainda no País é grande muitos ganham demais e outros de menos, já existe um ditado popular que a "água só corre para o mar". Vejamos no mundo político a maior despreocupação com a vida social da classe pobre, onde muitos só defendem seus interesses que nem lem bra dar o minimo de respeito aos votos que o colocaram no poder para exercer os seus mandatos para defenderem os direitos civis, mas o que nós podemos observar hoje acontecem tudo contrário aos principios que juram em defender os direitos da população brasileira.
Ai entra a ironia do destino!!!! O Brasil anos atrás era devedor, hoje é um credor ao Fundo Monetário Internacional - FMI, onde notícias estão estampadas nos grandes jornais que serã R$ 17 bi, o Brasil vai sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. Ótimo isso é louvável, maravilhoso, grandioso, irá trazer muitas oportunidades de empregos, desenvolmentos mas, o que queremos saber é o seguinte: Porque esses investimentos não foram feitos em épocas passadas? Porque não criaram idéias para investir e gerar empregos para a população brasileiras que está precisando de empregos? Nossos problemas vêm de muitos e muitos anos. O importante é ser credor de um Fundo Monetário Internacional ou investir na Educação Brasileira, na segurança, na saúde no social? Tudo bem, sabemos que tem a vantagem do juro sobre o empréstimo mas será que será compensatório? Portanto!!!!! A nossa população carente irá continuar suspirando por um milagre para que possam ter tempos que estão por vim melhores. Enquanto isso terá que continuar esperando pelo o benefício Bolsa Família e outros.

Samuel Mendes da Silva

Um comentário:

  1. Não entendo de política,religão nem menos de futebol,mas entendo um pouco do ser humano.Engana-se com um sorriso falso,engana-se com falsas modéstias,engana-se até com piadas,porque no Brasil e no mundo é assim,somos meros espectadores para falsos bobos da corte,mas que na verdade os bobos somos nós por acreditar que podemos mudar o sistema que aterroriza o universo. Engano.Enquanto o ser humano não se tornar humano de verdade e lembrar porque está aqui,qual a missão,nunca teremos igualdade social e nem qualquer outra igualdade,que seria AMAR,AMAR,AMAR,essa igualdade só Deus depois de um terremoto ou maremoto devastando e levando a um outro lugar toda espécie humana.Somente Deus!Enquanto isso,cada um faça sua parte,porque no final das contas sempre será entre Vc e Deus, entre Eu e Deus.

    ResponderExcluir